Museus de Nova York de graça ou quase de graça?Saiba como e economize na sua viagem

Você sabia que pode visitar muitos museus de Nova York de graça ou quase de graça? Pois é, muitos museus em Nova York tem dias e horários onde a entrada é gratuita  ou no estilo “pague o que quiser”? Leia o post e visite museus incríveis sem gastar todos os seus dólares.

Museus de Nova York de graça ou quase de graça. Foto mostrando as rampas icônicas do Guggenheim.
Guggenhein e sua arquitetura única.

Introdução – Museus de Nova York de graça ou quase de graça

Nova York é famosa por sua vibrante cena cultural e algumas das principais atrações são seus museus de renome mundial. Para aqueles que desejam explorar a arte e a história sem gastar muito, existem algumas opções de entradas gratuitas ou com descontos disponíveis em dias e horários específicos. 

Este post é também uma atualização sobre uma informação que tem alguns ruídos e desencontros, pois as políticas de alguns museus mudaram nos últimos anos e ainda tem bastante informação desatualizada rolando por aí. Então aqui está um guia atualizado para ajudá-lo a aproveitar ao máximo sua visita aos museus de Nova York. Ainda encontramos muitas chamadas pela internet de textos “Como visitar Museus de Nova York de graça”, que na verdade trazem informações desatualizadas que valiam até alguns anos atrás.

Há alguns anos era possível visitar os principais museus de Nova York de graça como o MoMA, o MET e o Museu de História Natural ou com um valor simbólico através do pay what you wish (que seria um pague o quanto “quiser” em Português), eu mesma já utilizei muitos desses benefícios. Porém, atualmente muitos desses benefícios passaram a valer apenas para residentes, outros mudaram um pouco o seu funcionamento. 

Mas ainda tem formas de visitar alguns desses museus de Nova York de graça e/ou pagando menos. Há ainda várias alternativas em museus que não estão entre os principais ou mais turísticos mas que também valem super a pena, principalmente para quem não está na cidade pela primeira vez e busca opções de roteiros alternativos.

Ah claro, se você mora em Nova York continua podendo usar ainda muitos desses benefícios extras e curtir ainda mais a cultura da cidade.

1. Museu Metropolitano de Arte (The Met)

Localização: 1000 5th Ave, New York, NY 10028

Esse é o museu que os fãs de Gossip Girl conhecem bem. Blair e companhia estavam sempre em sua escadaria durante os intervalos das aulas. Se você era fã da série e gostaria de conhecer algumas de suas locações em Nova York falamos mais sobre isso nesse post.

Entradas com Preço Sugerido: O The Met sugere um preço de entrada, mas aceita qualquer quantia que você deseje pagar se você for residente em Nova York ou estudante em Nova York, Nova Jersey ou Connecticut. Basta apresentar um comprovante de residência ou identificação estudantil.

2. Museu de Arte Moderna (MoMA)

Localização: 11 W 53rd St, New York, NY 10019

Entrada Grátis: No passado, todas as sextas-feiras, das 17h30 às 21h, o MoMA oferecia entrada gratuita ao público. Atualmente, o MoMA oferece entrada gratuita na primeira sexta-feira de cada mês APENAS para os nova-iorquinos com suas UNIQLO NYC Nights. Se você estiver sendo recebido por alguém que mora na cidade, pode se convidar 🤣.

Os ingressos devem ser reservados com antecedência e são liberados com uma semana de antecedência. Maiores informações podem ser encontradas aqui.

3. Museu Americano de História Natural

Localização: Central Park West & 79th St, New York, NY 10024

Entradas com Preço Sugerido: Assim como o The Met, o Museu Americano de História Natural tem um preço de entrada sugerido para residentes de Nova York, permitindo que paguem o quanto puderem.

4. Museu Solomon R. Guggenheim

A entrada do Guggenheim Museum.

Localização: 1071 5th Ave, New York, NY 10128

Pay What You Wish: Aos sábados, das 18h às 20h, o Guggenheim permite que os visitantes paguem o quanto desejarem. Essa é uma excelente oportunidade para explorar a arquitetura única do museu e suas coleções de arte moderna. Se você entrar no site e não tiver tickets disponíveis, eles recomendam que você entre novamente durante o dia que deseja ir, pois costumam ser colocados novos tickets a disposição. Reserve seu ticket aqui.

Se você tiver tempo e gostar de arte super vale colocar na sua lista. Esse museu é por si só uma obra de arte, com sua arquitetura nada convencional.

5. Whitney Museum of American Art

Localização: 99 Gansevoort St, New York, NY 10014

Pay What You Wish: Todas as sextas-feiras, das 19h às 22h, os visitantes podem pagar o quanto quiserem para entrar no Whitney. Aproveite para ver o melhor da arte contemporânea americana.

6. Museu do Brooklyn

Localização: 200 Eastern Pkwy, Brooklyn, NY 11238

First Saturday: No primeiro sábado de cada mês, o Museu do Brooklyn oferece entrada gratuita a partir das 17h até às 23h. Além de exposições, há também eventos especiais, como performances musicais e discussões artísticas.

7. Museu de Arte do Bronx

Localização: 1040 Grand Concourse, The Bronx, NY 10456

Entrada Gratuita: Este museu oferece entrada gratuita a todos, todos os dias. É um ótimo local para explorar a arte contemporânea e as obras de artistas do Bronx.

8. Jardim Botânico de Nova York

Localização: 2900 Southern Blvd, The Bronx, NY 10458

Não é exatamente um museu, mas vai aí mais uma dica que continua grátis para todos.

Entrada Gratuita: Às quartas-feiras, das 10h às 18h, e aos sábados, das 9h às 10h, a entrada no Jardim Botânico é gratuita para todos.

Dicas para Aproveitar Melhor sua Visita

  • Chegue Cedo: Museus com entrada gratuita ou com desconto tendem a atrair grandes multidões. Planeje chegar cedo para evitar longas filas.
  • Verifique as Exposições Temporárias: Alguns museus têm exposições temporárias que podem ter taxas adicionais, mesmo em dias de entrada gratuita.
  • Planeje com Antecedência: Consulte os sites dos museus para informações atualizadas sobre horários de funcionamento e políticas de entrada.
  • Aproveite os Eventos: Muitos museus oferecem eventos gratuitos, como palestras, visitas guiadas e workshops, que podem enriquecer ainda mais sua experiência.

Conclusão

Okay, visitar os museus de Nova York de graça não é tão fácil quanto há alguns anos. Mas com um pouco de planejamento, você ainda pode desfrutar de muitas experiências culturais sem comprometer mais seu orçamento. Se você quiser ajuda para planejar sua viagem a Nova York, conte com a equipe da AVA Trip 🩷.

Deixe um comentário